Artigo: Sérgio Reis, de cantor a militante pró governo

Compartilhe esta notícia:

Por: Matheus Teixeira Romagnoli*

E quando você menos espera, após incansáveis atos antidemocráticos praticados pelo governo, eis que surge o cantor Sérgio Reis, renascendo das cinzas da mídia nacional como o herói da direita ligada ao Bolsonaro. Entenda um pouco, nesse breve artigo, o quão grave é o retorno do cantor na forma de “militante autoritário” pró governo. 

No dia 14 de agosto, o cantor afirma em áudio estar organizando uma grande manifestação com o movimento dos caminhoneiros e dos agricultores a favor do presidente. Até então, o cantor tem total liberdade para convocar qualquer tipo de manifestação, desde que não sejam manifestações que firam a democracia e o estado democrático de direito. Entretanto, nesse mesmo áudio, ele afirma que irá entregar um documento ao presidente do senado ordenando que aprovem o voto impresso e que tirem todos os ministros do supremo tribunal federal, cometendo claramente um crime contra a instituição.

O sertanejo quer mudar o rumo do Brasil na base da “canetada” e na força, e obviamente que essas falas autoritárias foram suficientes para que no dia 20 de agosto já se abrissem investigações contra o cantor e mais 12 pessoas envolvidas no caso. Por fim, até a esposa do cantor pediu desculpas pela fala do sertanejo e disse que ele está arrependido.

Quantos mais “Sérgios Reis” terão que aparecer na mídia, instigando atos antidemocráticos, querendo impor na base da truculência e da “canetada” e depois aparecer para pedir desculpas e dizer que está tudo bem, que só foi um mal entendido? A pergunta que fica para o Sérgio: no fim de tudo, valeu a pena ficar ao lado do governo e manchar uma carreira de um bom cantor? Bolsonaro traiu tudo e a todos, e com o Sérgio e com os futuros “Sérgios” também não serão diferentes.

Não seja manipulado por essa gente, dia 12 de setembro teremos uma grande manifestação em frente ao Masp na avenida paulista e em outras capitais como Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília e compareça, exerça seu papel como brasileiro e que acredita em um país que seja livre e democrático.

Para saber mais sobre o movimento acesse o link abaixo, você tem papel fundamental para mudar o rumo da história.

https://1209euvou.com/?a=lincesdaliberdade

*Matheus Teixeira Romagnoli, 27 anos, analista, membro da Academia MBL, time Linces da Liberdade.

**Os artigos publicados com assinatura não manifestam a opinião de O Defensor. A publicação corresponde ao propósito de estimular o debate dos problemas nacionais e mundiais e de refletir as distintas tenências do pensamento contemporâneo.

Compartilhe esta notícia: